Vice-presidente disse não estar triste por Bolsonaro ter escolhido o general Braga Netto para compor a chapa na disputa pelo Planalto
O Republicanos lançou o vice-presidente Hamilton Mourão ao Senado. A candidatura do general foi oficializada na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre (RS), na tarde do sábado 23. O militar compõe chapa com o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), que concorre ao governo do Estado.
“Tive o prazer de estar presente na convenção do meu partido ao lado de muitos dos meus colegas, conversando, trocando ideias e pensando no melhor para o nosso amado Rio Grande”, escreveu Mourão, no Twitter. “Saio da convenção candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.”
Em junho, Mourão lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Democratize para custear sua campanha. A “Vaquinha do General Mourão” estabelece um mínimo de R$ 10 e máximo de mil reais de doação por dia, limite permitido pela lei eleitoral.
Escalado em 2018 para ser o posto de confiança institucional na chapa do presidente Bolsonaro, o general desgastou gradualmente a relação com o chefe do Executivo e se viu mais isolado. Em março, o vice deixou o PRTB e migrou para o Republicanos. Mourão disse não se sentir triste por Bolsonaro ter escolhido o ex-ministro Braga Netto para o posto de vice.