foto: Reprodução
O deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) chamou o ministro da Justiça, Flávio Dino, de “ministro trans”. Segundo o parlamentar, Dino se sente um ótimo ministro, mas não é. A declaração foi proferida na quarta-feira 12 — um dia depois de Dino participar de uma sessão tumultuada na Comissão de Segurança da Câmara.
“O ministro mentiu, de novo, em seu perfil no Twitter”, disse Gilvan. “Desrespeito é o senhor e os deputados do PT que estavam na comissão para fazer baderna. O ministro da Justiça é um mentiroso. É algo estarrecedor, uma vergonha. Em 19 anos na Polícia Federal, nunca vi um ministro da Justiça tão ruim.”
O deputado do PL criticava o desempenho de Dino na audiência da Câmara e uma publicação que o ministro fez depois que saiu da Casa. Na ocasião, Dino teria de explicar o decreto de armas do governo Lula, a ida ao Complexo da Maré e a atuação do governo no 8 de janeiro. A sessão, contudo, foi encerrada depois de diversas confusões protagonizadas por parlamentares governistas e da oposição.
“Infelizmente deputados extremistas adotaram uma sequência de atitudes ameaçadoras, ofensivas e agressivas, impedindo a realização de audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara. Considero um desrespeito ao povo brasileiro e ao próprio Poder Legislativo”, escreveu Dino em suas redes sociais.
Revista Oeste