• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 11 de outubro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Embaixada britânica se pronuncia sobre eleições no Brasil

Por Terra Brasil
24/jul/2022
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

‘Reafirmamos nossa confiança no bom funcionamento do processo democrático do Brasil’, comunicou

A embaixada britânica no Brasil divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira, 21, em que declara confiar no sistema eleitoral brasileiro e que as urnas são seguras.

“Reafirmamos nossa confiança no bom funcionamento do processo democrático do Brasil”, informou. “Esperamos que todo o país esteja comprometido com o respeito à democracia por meio de eleições livres e justas.”

Leia Também

Limite de velocidade pode cair para 30 km/h nas ruas e 80 km/h nas rodovias no Brasil

Nova lei pode garantir carro zero com isenção de imposto para idosos

Projeto de lei prevê cobrança maior de multas para carros desse valor

De acordo com a embaixada, essa semana tem sido marcada por um amplo debate público sobre o sistema eleitoral brasileiro. Além disso, a representação do governo britânico disse acreditar na força da democracia do Brasil, que conta com instituições “sólidas e transparentes”.-Publicidade-

“Em eleições passadas, o sistema eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas se mostraram seguras e passaram a ser reconhecidas internacionalmente por sua celeridade e eficiência”, comunicou.

Por fim, a embaixada deixou claro que o representante escolhido pela nação brasileira vai poder contar com o governo britânico para fortalecer as “relações bilaterais e a amizade entre os dois povos”.

Bolsonaro, urnas eletrônicas e segurança

Na segunda-feira 18, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com embaixadores estrangeiros para debater o tema da transparência nas eleições, e externou preocupação com a segurança e apuração das urnas eletrônicas. O encontro aconteceu no Palácio do Alvorada, em Brasília.

Além das urnas, Bolsonaro também reiterou as críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela resistência ao diálogo com as Forças Armadas sobre a segurança do pleito deste ano.

Bolsonaro baseou sua apresentação aos embaixadores em um inquérito aberto pela Polícia Federal em 2018, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a invasão de um hacker ao sistema do TSE.

Segundo o presidente, “hackers ficaram por oito meses dentro dos computadores do TSE”. Bolsonaro também rebateu a versão de que esteja preparando um golpe nas eleições de 2022.

“Tudo que vou falar aqui está documentado, nada da minha cabeça. O que mais quero por ocasião das eleições é a transparência. Queremos que o ganhador seja aquele que realmente seja votado”, afirmou.

Bolsonaro ainda comentou uma declaração recente de Luiz Edson Fachin, presidente do TSE, em que o ministro afirmou que as eleições “dizem respeito à população civil”.

“Por que nos convidaram? Achavam que iam dominar as Forças Armadas? Será que se esqueceram que sou o chefe supremo das Forças Armadas? Jamais as Forças Armadas participariam de uma farsa”, rebateu.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Bolsonaro: “Estou pronto para conversar com Fachin”

PRÓXIMO

Aviso dado: Em evento, Presidente Bolsonaro informa que não indicará ninguém a favor de aborto a vaga para o STF

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se