foto: Reprodução
Um pitbull invadiu uma escola na Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), e atacou os alunos que estavam no pátio do local na manhã desta quarta-feira (12).
O aluno Gabriel Heleno dos Santos, de 13 anos, estava no local e foi atacado pelo cachorro.
De acordo com familiares, outras duas crianças ficaram feridas durante o tumulto. Elas chegaram a subir em uma grade de metal e em uma mesa para tentar se proteger do cachorro.
Gabriel foi levado para a UPA da unidade e depois para um hospital da região para tomar vacina antirrábica. Ninguém conhece o cachorro e não se sabe se ele foi vacinado.
“Eu vim correndo e subi na mesa de totó. Aí ele veio e agarrou minha perna”, disse o menino ao site g1.
A mãe do menino, Luciene dos Santos, dise que recebeu uma mensagem da escola dizendo que o filho estava machucado e precisava levar pontos. “A gente coloca o filho da gente na escola em segurança. Agora um cachorro entrar e não ter um porteiro, não ter ninguém para tomar conta da portaria. Do mesmo jeito que entrou um cachorro poderia entrar um estranho e ter acontecido uma coisa pior”, questionou a mãe do menino.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o pitbull entrou na escola no momento em que o portão foi aberto para o atendimento de pais de alunos.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). A criança foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito.
Gazeta Brasil