O caso aconteceu na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, na zona rural da cidade de Farias Brito, no interior do Ceará.
As duas estudantes de nove anos que ficaram feridas após serem atacadas por um aluno de 14 anos da mesma escola, nesta quarta-feira (12), na zona rural de Farias Brito, no Cariri do Ceará, estão estáveis. As alunas do 4º ano do ensino fundamental foram atingidas com uma machadinha pelo adolescente.
De acordo com informações da gestão municipal, no momento, a criança que está no hospital de Farias Brito encontra-se estável, sem sinais de gravidade e em observação.
Enquanto a segunda criança, transferida para o hospital Santo Antônio em Barbalha, está com sinais vitais preservados e estado geral estável. Segundo a unidade de saúde, a estudante encontra-se na UTI pediátrica, realiza exames e deve passar por cirurgia ainda na noite desta quarta.
Júnior Almeida, secretário de Educação do município, disse que as aulas foram suspensas pelos próximos dois dias.
O agressor de 14 anos apreendido pela polícia é suspeito de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato.
Gazeta Brasil