A ex-CEO da Theranos, Elizabeth Holmes, deve começar a cumprir pena de prisão em 27 de abril, depois que o juiz que presidiu seu julgamento negou sua tentativa de permanecer em liberdade, dizendo que é improvável que suas condenações sejam anuladas na apelação.
A estrela decadente da biotecnologia americana Elizabeth Holmes deve começar a cumprir pena de prisão este mês, depois que um juiz negou seu pedido para permanecer em liberdade enquanto apelava de sua condenação por fraude.
Em uma decisão na noite de segunda-feira negando uma moção de Holmes, o juiz do Tribunal Distrital dos EUA, Edward Davila, escreveu que é improvável que seu recurso seja bem-sucedido.
“O tribunal não considera que ela tenha levantado uma questão substancial de direito ou fato que possa resultar na reversão ou na ordem de um novo julgamento de todas as acusações”, escreveu Davila, que presidiu o julgamento de Holmes.
Holmes foi condenado a pouco mais de 11 anos de prisão por fraudar investidores com sua startup Theranos, no Vale do Silício.
Ela está programada para começar a cumprir sua pena na prisão em 27 de abril.
Antena Política