De cortar o coração: Garotinho vai até o túmulo da mãe mostrar boletim escolar pic.twitter.com/LElCB0GKW4
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) April 12, 2023
As câmeras de segurança de um cemitério no Equador captam o momento em que o menino aparece apenas para conversar e fazer companhia à sua mãe.
Enfrentar a perda de um ente querido pode ser considerado um dos processos mais difíceis de passar, que provocam profundas mudanças em nosso estilo de vida e na forma como passamos a encarar o mundo. A saudade massacrante pode até passar a ser tolerável com o passar dos meses e dos anos, mas isso não significa que a morte não siga impactando nossas vidas.
No Dia dos Mortos, 31 de outubro, ou Halloween em outras partes do mundo, o vídeo de um menino visitando o túmulo da mãe acabou viralizando nas redes sociais. Segundo informações do jornal La Voz, o caso ocorreu no Equador, e o que as câmeras de segurança captaram acabou comovendo o mundo inteiro.
Um menino entra no cemitério e encontra o túmulo da mãe, carregando apenas um buquê de flores em uma das mãos e uma mochila em suas costas. Na lápide, o nome de quem um dia deve ter afagado seu próprio filho: Bertha María Delgado Soledispa, que faleceu em 2005. Apenas quem enfrenta a ausência sabe o quão importante é tentar se conectar a algo que faça sentido, como no caso dessa criança.
O pequeno deposita o buquê que levou na lápide da mãe, e retira a mochila das costas, procurando algo que estava guardado. Em questão de segundos, ele tira de dentro da bolsa seu boletim escolar, e começa a mostrar para a mãe como se ela ainda estivesse viva, comovendo a todos os internautas.
Mas a emoção não para por aí, o menino passa a acariciar o túmulo como se estivesse fazendo carinho na sua mãe, começando a se emocionar, sentindo a falta da matriarca. Aquele momento íntimo continua, e ele decide se deitar ao lado da mãe, desejando passar um tempo a mais com ela.