Após a repercussão negativa do caso, a prefeita do município de Anapurus (MA) afirmou que tomará providências
A prefeita do município maranhense de Anapurus, Vanderly Monteles (PCdoB),afirmou que tomará providências em relação ao episódio envolvendo um funcionário que jogou peixes na cabeça dos cidadãos durante uma ação para a Semana Santa. O caso aconteceu na quarta-feira (5/4) e a prefeita só se manifestou nesta sexta-feira (7/4).
O caso de desperdício de pescados e humilhação dos cidadãos aconteceu na praça da Matriz, em Anapurus. A cidade fica a 280 km da capital São Luís. O vídeo foi divulgado nas redes sociais e gerou revolta dos internautas.
A imagens foram compartilhadas na web e renderam comentários de usuários indignados: “Humilhante Distribuição de peixes pela prefeitura de Anapurus”, escreveu uma pessoa no Twitter.
Outro internauta escreveu: “Prefeitura de Anapurus [Maranhão] distribui peixe para população de forma humilhante, como se tivesse jogando comida para animais”.
A prefeita lamentou o episódio nas redes sociais, afirmando que a atitude do funcionário foi isolada.
“Estou aqui para esclarecer um pequeno fato que aconteceu. Soube de uma atitude, infelizmente, atitude isolada de um rapaz que estava na equipe e quero pedir desculpas por essa ação. Dizer que não faz parte do nosso trabalho, do nosso costume, das nossas ações. O que eu quero é o bem do povo. Eu vou tomar as providência cabíveis porque respeito e amo a todos vocês”, disse a prefeita, em pronunciamento no Instagram.
“Ratificamos nosso compromisso com o bem estar da população, ao tempo que reiteremos que desde o início da quaresma foi entregue na sede e zona rural do município mais de 30 toneladas de peixes ao nosso povo”, completou.
Veja o vídeo