foto: Reprodução
Um vira-lata caramelo roubou a cena, quase que literalmente, em uma loja no Centro de Divinópolis na tarde dessa terça-feira (4). Após entrar tranquilamente no estabelecimento que vende roupas de praia, ele “furtou” um biquíni e se recusou a devolvê-lo à vendedora.
O “meliante”, que é um cachorro de rua, já é conhecido na vizinhança da cidade mineira. Mas os funcionários da loja Chá Guaraná se surpreenderam quando, em um dia comum, o pet entrou na loja de biquínis e saiu com uma peça cor-de-rosa na boca.
“Ele é bem-vindo na loja, já acha que é dono. Nesse dia, por um acaso, a gente tinha colocado os biquínis na vitrine como peça avulsa. Quando ele entrou, eu tava sentada, conversando com meu patrão na poltrona da loja”, recorda a vendedora Daniany Melo.
‘Ainda tentei negociar’
A funcionária foi avisada pelo patrão sobre o ocorrido e, prontamente, saiu da loja para buscar a mercadoria com o vira-lata caramelo. Após muito esforço e alguns “rosnados”, ela teve sucesso na missão.
“Eu saí igual uma doida, né. Quando cheguei lá fora, ainda tentei negociar com o cachorro pra ver se ele devolvia. Falei: ‘solta! Solta! Ele chegou a rosnar, mas acabou soltando”, diz.
Daniany se considera sortuda, pois apesar de tudo o cãozinho saiu da loja “tranquilamente”: “Saiu como se nada tivesse acontecido. A sorte é que ele não saiu correndo”, diverte.
Quem deu o nome “Caramelo” ao animal foi a própria vizinhança, que se reveza nos cuidados com ele.
BHAZ