Foto: Esteban Garay/EFE
Declaração foi feita ao documentário The Pope Answers, da Disney+
Após polemizar sugerindo ser comunista, sair em defesa da inocência do presidente Lula (PT), e fazer elogios a ex-presidente Dilma Rousseff, o papa Francisco, agora, surge no noticiário com a ousada frase de que sexo é “uma das coisas belas que Deus deu ao ser humano”. A declaração foi feita em um documentário, o The Pope Answers, da Disney+.
O filme registra uma reunião que o pontífice teve no ano passado, em Roma, com dez jovens de aproximadamente 20 anos. O religioso foi indagado sobre temas como direitos LGBTQIA+, aborto, indústria pornográfica, sexo, fé e escândalos sexuais dentro da Igreja Católica.
– Expressar-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real te diminui e esgota essa riqueza – disse Francisco sobre a prática da masturbação.
Questionado sobre do que se trata uma pessoa “não-binária”, o argentino mostrou-se bem informado e ressaltou que pessoas LGBT precisam ser acolhidas pela Igreja.
– Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja – disse.
No assunto sobre aborto, o papa disse que os padres devem usar de misericórdia com as mulheres que interrompem a gravidez, mas enfatizou que a prática de inaceitável.
– É bom chamar as coisas pelo nome. Uma coisa é acompanhar a pessoa que abortou, outra é justificar o ato – ressaltou.
Os posicionamentos do pontífice foram publicadas pelo L’Osservatore Romano, o jornal oficial do Vaticano.
Pleno News