Um esquiador com uma câmera acoplada no capacete encontrou, sem querer, um homem enterrado de cabeça para baixo em uma montanha de neve conhecida como Mount Baker, em Washington, nos Estados Unidos. Francis Zuber, o esquiador herói que salvou o snowboarder Ian Steger, encontrou apenas o esqui colorido do homem para fora do gelo e foi checar a situação.
Ao ver que o esqui vermelho que estava de fora da neve estava acoplado a uma pessoa, o homem entendeu que deveria agir rápido. Então, ele começou a cavar onde imaginava estar a cabeça de Ian Steger e conseguiu achar o homem atordoado, mas ainda com vida. Em seguida, ele pega um pá e consegue tirar o resto do corpo.
ATENÇÃO: O vídeo abaixo é forte e pode causar ansiedade e desconforto.
– Eu vi esse pequeno esqui vermelho com o canto do olho. E eu sabia que era uma coisa meio estranha de se ver porque estamos fora dos limites. Eu sabia que algo estava errado. Você sabe, eu gritei para ele, e nenhuma resposta – disse, em entrevista a rede “ABC”.
Ian Steger contou que, devido o excesso de neve, ele não conseguiu ouvir os apelos do seu herói e nem se mexer. O esquiador descreveu o momento de pânico e disse que só pensava na noiva.
– Você pode ver naquele vídeo que Francis estava perguntando se eu estava bem. Ele estava me avisando que estava vindo até mim. Não ouvi nada disso. Estava uma escuridão completa. Eu só conseguia ouvir, você sabe, o som da minha própria respiração. Uma das coisas em que eu estava pensando enquanto estava lá era como, uau, tipo, vou morrer aqui e não vou poder, sabe, dizer à minha noiva o quanto eu a amo – disse Steger.
Após o ocorrido, os dois posaram juntos para uma foto no Instagram, onde o homem agradeceu seu herói. Segundo especialistas ouvidos pela rede americana “ABC”, Ian Steger não tinha a mínima chance de conseguir sair daquela situação sozinho antes de morrer sufocado.