Foto: Reprodução/ Vídeo
O apresentar José Luiz Datena (PDT) se manifestou sobre o video em que ele aparece aconselhando o deputado federal e militante do Movimento Sem Teto Guilherme Boulos(Psol).
No vídeo que circula nas redes sociais, Datena aparece sugerindo a composição de uma chapa com Boulos para a prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024.
Segundo o jornalista, “canalhas” vazaram o vídeo do encontro entre os dois, realizado no sábado 1º.
“Não pedi para ser vice coisa nenhuma”, rebateu Datena. O Boulos “tem um acordo com o PT, que por acaso é o partido do presidente Lula para que o vice seja dele”.
Na conversa, o apresentador da TV Bandeirantes sugeriu a Boulos “peitar o PT”, para disputar a prefeitura de São Paulo. “Se você falar para o Lula: ‘Oh, Lula, eu quero o Datena como vice e sinto muito’, nós podemos sair, porque é nosso acordo. Política é como nuvem, cada hora está num lugar.”
Ainda de acordo com Datena, ele apenas disse que estaria disponível, caso Boulos quisesse montar uma chapa com ele. “Eu disse apenas que, se ele quiser uma composição comigo, tem de falar com o Lula”, explicou, durante o programa Brasil Urgente, da Band, na segunda-feira 3. “Acho estranho que vaze uma conversa dessa. Quem vazou é canalha, sem escrúpulo, era uma conversa privada”, acrescentou.
Ontem, o militante do Movimento Sem Teto também se manifestou sobre o encontro. “Datena, Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo”, disse Boulos, no Twitter. “Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.”
Revista Oeste