foto: Reprodução
Uma brasileira foi espancada por uma americana na cidade de Framingham, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na última quarta-feira e o motivo da agressão foi xenofobia. De dentro de um carro, a americana gritava: “Volta para o seu país”. As informações são do O Globo.
Na sequência, ela colocou o carro na frente do veículo da brasileira, foi até ela e começou a agredi-la. A brasileira perdeu um dente e deslocou um braço. De acordo com a vítima, a agressora tinha um canivete ou um punhal na mão.
“Eu não reagi para não perder meus direitos. Em todo tempo ela gritava que, por ser americana, nada aconteceria com ela. Eu perdi um dente e desloquei meu braço. Tenho 1,51 cm e ela 1,80 cm. Ela estava armada e filmava tudo pra uma criança ver. Eu só me defendi. Meu rosto ficou deformado”, disse a vítima em uma rede social.
A agressora foi presa, passou uma noite na delegacia, pagou uma fiança de aproximadamente R$ 12,6 mil e foi liberada. Ela foi acusada formalmente por dois crimes: agressão física e agressão com arma perigosa. No momento da agressão, a brasileira pedia, em português, para que alguém chamasse a polícia. Ela estava acompanhada de seus filhos que, segundo seu relato, ficaram traumatizados com a situação. A brasileira foi encaminhada a um hospital, onde teve os ferimentos tratados.
Assista: