Foto: Reprodução.
Operando em 83 países e atuando no Brasil desde 1921, a Nestlé é inegavelmente uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Contudo, a companhia fez um anúncio inesperado e que deixou a muitos em choque.
Na última quinta-feira (20), a marca comunicou o fechamento de uma fábrica na França, que era responsável por produzir itens da marca Buitoni em Caudry. O fato é que há um ano, pizzas contaminadas envolvendo à marca resultaram no óbito de duas pessoas e muitas contaminações.
Segundo a empresa, o fim das atividades se deu pela baixa nas vendas. A respeito das demissões, a Nestlé disse que não fará nenhuma notificação antes do dia (31) de dezembro de 2023, afirmando ainda vai tentar distribuir os 140 funcionários do local para cargos internos.
A fábrica produzia pizzas congeladas Buitoni Fraîch’Up, alimento esse que virou protagonista de um escândalo e revolta por ter supostamente causado a morte de duas crianças e contaminação de muitas outras pessoas pela bactéria Escherichia coli.
Diante a tragédia, a Nestlé retirou as pizzas do mercado no último dia (18) de março de 2022, interrompendo a produção dela. Além disso, a prefeitura local proibiu atividade na fábrica após as autoridades de saúde confirmarem um vínculo entre as pizzas e casos graves de intoxicação.
Nestlé fechou?
Apesar do fechamento da fábrica, a produção da Nestlé continua a todo vapor, com alimentos, bebidas e doces sendo distribuídos pelo mundo inteiro e com um gostinho especial da marca que já caiu no gosto do público.
Créditos: TV Foco.