A Transul Emergências Médicas, empresa responsável pela ambulância que prestava serviço no show de Luísa Sonza, informou que Alice Moraes, de 27 anos, morreu após ter uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento.
Em nota enviada ao portal UOL, a assessoria jurídica da Transul diz que recebeu a solicitação de atendimento às 3h30:
“Por volta das 03:30 da manhã recebemos, dos seguranças do evento, solicitação de atendimento à ‘Alice Moraes’, 27 anos, que foi conduzida pelos mesmos até a ambulância. Foi realizado atendimento na ambulância. […] Logo após regulação inicial [a] paciente evolui rapidamente com piora do quadro geral, entrando em parada cardiorespiratória.”
“Imediatamente iniciou-se atendimento conforme protocolo BLS (Basic Life Support) e foi acionado recurso de Ambulância com Suporte Avançado — USA para atendimento no local, sendo mantido protocolo de atendimento até o momento em que foi orientado cessar reanimação cardiopulmonar por médico da ambulância [do] SAMU presente na cena e quem atestou óbito da paciente”, completa o comunicado.
A Transul garante que a mulher recebeu todo o atendimento possível, mas ela morreu no deslocamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Alice Moraes teria passado mal durante a apresentação da cantora em Porto Alegre e a família alega negligência no atendimento pela empresa responsável pelo serviço médico do evento. A cantora afirmou que está “arrasada” com toda a situação.
Créditos: Metrópoles.