Foto: reprodução
Presidente do Federal Reserve de Minneapolis afirmou neste domingo que é preciso observar os desdobramentos da crise
O presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Neel Kashakari, afirmou neste domingo (26) que a recente turbulência bancária aumento o risco de uma recessão nos Estados Unidos. Em entrevista à rede CBS, ele disse que é preciso observar os desdobramentos do problema.
“O que não está claro para nós é quanto dessas tensões bancárias estão levando a uma crise de crédito generalizada. Isso desaceleraria a economia? Isso é algo que estamos monitorando muito, muito de perto”, disse Kashkari.
“É muito cedo para fazer qualquer previsão sobre a próxima reunião de taxa de juros.”
Kashakari tem defendido taxas de juros mais altas para combater a inflação nos EUA. Ele vota nas decisões de política monetária do Fed, o banco central americano.
Na semana passada, o Fed elevou os juros básicos dos EUA em 0,25 ponto percentual. A próxima reunião do comitê de política monetária está marcada para os dias 2 e 3 de maio.
O setor financeiro global foi abalado pelo colapso neste mês do Silicon Valley Bank, que levou também à falência do Signature Bank e à aquisição do Credit Suisse pelo grupo UBS.
O Antagonista