Foto: Reprodução.
Neste sábado (18), o delegado de plantão, Teixeira Júnior, chamou a imprensa para uma entrevista sobre um incidente ocorrido na noite anterior em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, um veículo Ford Fusion teria sido incendiado na região de Alto da Pelonha, gerando suspeitas de que o crime estaria relacionado aos ataques criminosos de uma facção em todo o estado.
No entanto, após o proprietário do carro ter registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão na mesma noite, a Polícia Civil descobriu que se tratava de uma tentativa de fraude do seguro. O delegado explicou que o dono do veículo teria ateado fogo nele para acionar o seguro e receber a indenização.
Durante as investigações, foram encontradas contradições no depoimento do proprietário, o que levou a equipe a interrogar a namorada dele. Ela acabou confessando que presenciou o namorado incendiando o carro.
O indivíduo foi preso por falsa comunicação de crime e, após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Créditos: Blog do Ismael Sousa.