Foto: Ricardo Rollo
A Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (ABAC/RN) fez um apelo ao Governo do Estado por ações eficazes de combate ao crime e proteção do setor produtivo..
Com a crise na segurança do Rio Grande do Norte, os prejuízos ao turismo começaram a aparecer e afetar a classe fortemente, como por exemplo o cancelamento de reservas e remanejamento de viagens para outros destinos brasileiros. A ABAV pede ainda o reforço policial no acesso ao aeroporto Aluízio Alves.
Nota:
Nós, profissionais do turismo deste Estado, estamos profundamente preocupados com a crescente onda de violência e criminalidade ocorrida nos últimos dias, e que também vem gerando imensos prejuízos aos serviços turísticos, com muitos cancelamentos de viagens e impossibilidade de funcionamento das empresas por falta de segurança.
Diante deste quadro alarmante, apelamos ao Governo do Estado do RN para que tome medidas urgentes e eficazes para combater a violência e garantir a segurança pública de todos corredores e locais turísticos, agências de viagens, além de incrementar o policiamento nas vias de acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, principalmente no período noturno.
Instamos as autoridades a implementar políticas públicas de segurança que incluam o fortalecimento das forças policiais, a intensificação do patrulhamento ostensivo e a adoção de medidas preventivas para garantir a segurança e o pleno funcionamento das agências de viagens, a fim de que nossos funcionários possam trabalhar e manter seus empregos.