Professores de escolas no País de Gales estão ensinando crianças de até sete anos sobre a existência de mais de 100 gêneros, informou reportagem do jornal britânico The Telegraph, publicada no domingo 12. O conteúdo tem sido disseminado por meio de um “panfleto educativo”.
Produzido por acadêmicos da Universidade de Cardiff em parceria com o governo de Gales, o documento diz aos pequenos que “sexo biológico não é apenas masculino e feminino”. Kirsty Williams, ex-ministra da Educação, disse que o material teve “um enorme sucesso e foi amplamente usado no país”.
O material serve de apoio em sala de aula para ensinar os pequenos que eles podem participar da “fluidez de gênero”. A cartilha recomenda ainda aos professores que orientem a crianças a “assumir qualquer gênero que quiser”.
A cartilha tem ainda um “jogo de gêneros”. Na brincadeira, os professores são incentivados a fazer muffins que representam estereótipos masculinos, femininos e “mistos”, e as crianças podem “comer” todos ou aquele que acham mais atraente.
Escolas britânicas em outras partes do Reino Unido descreveram o panfleto como “altamente inapropriado” e acusaram o primeiro-ministro do País de Gales, que é de esquerda, de promover a ideologia de gênero nas escolas.
Revista Oeste