Erika Hilton acusa o colega de Casa de fake news pelo ataque a mulheres transexuais durante discurso na tribuna da Câmara no Dia das Mulheres
A deputada Erika Hilton (PSOL) pediu ao ministro do STF Alexandre de Moraes medidas cautelares contra Nikolas Ferreira (PL), que envolvem a suspensão de seus perfis nas redes sociais.
O colega de Casa vestiu uma peruca e disse que “se sentia mulher” em ataque a mulheres transexuais durante discurso na tribuna da Câmara na quarta (8), Dia Internacional das Mulheres (foto).
A deputada pede a inclusão de Nikolas no inquérito das fake news. Segundo ela, o discurso de Nikolas, assim como outras 19 publicações em suas redes sociais, disseminam “uma narrativa não verídica a respeito da população de mulheres trans e travesti”.
“Ao apresentar esse discurso a milhões de seguidores virtuais, o deputado promove um completo desvirtuamento de sua função pública, propagando informações falsas a respeito da identidade de gênero de um número expressivo de cidadãs brasileiras”, acrescenta.
Erika Hilton e Duda Salabert (PDT) se tornaram, nesta Legislatura, as primeiras mulheres transexuais eleitas ao Congresso Nacional.