Foto: Reprodução.
Um rapper sul-africano morreu durante uma apresentação em Johannesburgo na noite de ontem. Costa Titch tinha 28 anos e era destaque no país. Nesta manhã, a polícia sul-africana anunciou que abriu uma investigação sobre a morte, que ainda não teve as causas divulgadas.
Costa Titch era famoso pela canção “Big Flexa”, que teve 45 milhões de visualizações no Youtube. Ele desmaiou em pleno show.
Vídeos publicados nas redes sociais do show no sábado mostram o momento em que o artista parece cair. Ele continua cantando, mas desmaia novamente e outros músicos entram no palco para ajudá-lo:
Na página oficial do rapper, a família confirmou a morte dele e agradeceu a atuação dos socorristas presentes. “A morte bateu tragicamente à nossa porta. Levando o nosso amado filho, irmão e neto. Constantinos Tsobanoglou, a quem a África do Sul passou a amar e idolatrar sob seu nome artístico ‘Costa Titch'”, diz comunicado.
É com profunda dor que temos que reconhecer a morte dele neste momento. Agradecemos aos socorristas e a todos os presentes em suas últimas horas nesta terra. Como família, enfrentamos um momento difícil enquanto tentamos entender o que nos aconteceu e pedimos que tenhamos tempo e espaço para nos reunirmos.
A família finalizou agradecendo o apoio dos fãs e pedindo por orações.
A morte de Costa Tsobanoglou, seu verdadeiro nome, acontece um mês após o assassinato de outro famoso rapper sul-africano, Kiernan Forbes ou AKA. O músico foi morto a tiros na saída de um restaurante em Durban (sudeste). A investigação continua aberta.
Créditos: Splash/UOL.