Foto: Agência Brasil
Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, virou blogueiro. O acusado de corrupção pela operação Lava Jato criou um perfil no Instagram na segunda-feira 6. A conta, que tem mais de 2,5 mil seguidores, possui duas publicações: um vídeo de apresentação e uma foto com os netos.
Na gravação, Cabral agradeceu a Deus e a família pelo apoio que recebeu durante os seis anos de prisão. O ex-governador ainda disse que a “fé” o manteve de pé, pois, em muitos momentos, se sentia sozinho.
“Agora quero dividir com vocês mais de 30 anos de vida pública, seis anos de prisão, experiências, memórias, opiniões e vivências. Espero que gostem”, concluiu Cabral. Nesta manhã, o ex-governador do RJ publicou um vídeo malhando no “story” do Instagram.
Condenado a mais de 400 anos de prisão, Cabral foi solto em fevereiro e poderá usar tornozeleira eletrônica. Segundo a Lava Jato, o ex-governador criou um esquema de cobrança de 5% de propina do valor de obras do Estado, como o Arco Metropolitano, o PAC das Favelas e a reforma do Maracanã para a Copa de 2014. Cabral era um dos últimos detidos alvos da operação que continuava preso. Os demais conseguiram benefícios depois de o ex-juiz Sergio Moro ser considerado parcial pelo Supremo Tribunal Federal.
Revista Oeste