• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 8 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Juscelino Filho se explica para Lula, ganha afago e permanece ministro

Por Terra Brasil
06/mar/2023
Em Governo, Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Após cobrança de Lula, Juscelino Filho prestou esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo o pagamento de diárias em seu nome

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), se reuniu, na tarde desta segunda-feira (6/3), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para prestar esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo o pagamento de diárias em seu nome.

Conforme revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, o ministro usou voos da Força Aérea Brasileira (FAB) para fora de Brasília e recebeu diárias sem que estivesse atuando a serviço do governo.

Leia Também

Minha Casa Minha Vida mudou! Confira o que você precisa saber sobre as novas regras

Motoristas poderão levar multa de R$ 3 mil com nova lei

Lula veta mudanças em lei polêmica que envolve internet e dados

No encontro com Lula, que contou com a presença dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil), Juscelino se defendeu das acusações e ganhou o afago do presidente. A reunião durou cerca de uma hora.

O ministro tem dito que devolveu as diárias da viagem e que não há irregularidades no caso. Nas redes sociais, ele definiu a reunião com Lula como “positiva” e disse ter esclarecido “as acusações infundadas” contra ele. Na postagem, ele anunciou que terá, ainda este mês, agendas na região amazônica.

Falamos de expansão do 5G, de conectividade em escolas e ações do Norte e do Nordeste Conectado. Boa notícia: ainda neste mês, o presidente @LulaOficial e eu vamos inaugurar a Infovia 01, entre as cidades de Manaus e Santarém, ampliando o acesso à internet na Região Amazônica.

— Juscelino Filho (@DepJuscelino) March 6, 2023

A reunião desta segunda ocorreu após Lula cobrar esclarecimentos do ministro. Na semana passada, o presidente disse que Juscelino deveria deixar a Esplanada dos Ministérios caso não conseguisse provar sua inocência.

“Ele tem direito de provar a sua inocência. Mas se ele não conseguir provar a sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência”, afirmou o petista.

União Brasil defende ministro

Nesse domingo (5/3), o União Brasil divulgou uma nota na qual defendeu o ministro das Comunicações. No documento, a legenda também critica a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, por ter defendido que Juscelino se afastasse do cargo para evitar constrangimentos a Lula.

A declaração de Gleisi desagradou os líderes do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, e no Senado Federal, Efraim Filho. Em nota, eles disseram que a deputada utilizou de “dois pesos e duas medidas” para tratar de assuntos da vida pública.

“Lamentamos que Gleisi utilize dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública. Quando atitudes dos seus aliados são contestadas – e não faltaram acusações a membros do PT na história recente do país – a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos”, afirmaram.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Se despedindo de crise: “Globo” se torna acionista da Eletromidia e terá direito a uma cadeira no conselho diretor; ENTENDA

PRÓXIMO

AGORA: Michelle Bolsonaro aciona advogado e defende devolução de joias para Arábia Saudita

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se