Foto: Reprodução.
Com os movimentos feitos pelo PL para uma possível candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência da República e com a popularidade que ela conseguiu através das redes sociais, fez com que a imprensa ligada à esquerda e os jornalistas militantes começassem uma “fritura” pública com o suposto crime de descaminho, inclusive com acusações gravíssima por parte de Flávio Dino.
Mas ao que podemos ver, tudo se trata de uma tentativa de deturpar a imagem da ex-primeira-dama, uma das figuras femininas mais respeitadas pelo Brasil na atualidade.
Os novos fatos, trazidos a tona pelo ex-secretario de comunicação do Governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, mostram que sequer a ex-primeira-dama tinha conhecimento da situação. Importa destacar ainda que é comum que as comitivas presidenciais recebam presentes. O recebimento dos objetos passaria por um crivo da presidência, para que fosse decidido se seriam encaminhados ao acervo ou à Michelle. Pelo valor, obviamente, o tesouro ficaria com o acervo da presidência, para exposição e usufruto da República Federativa.
Júnior Melo – Advogado e Jornalista