O ator Matheus Nachtergaele encerrou o contrato com a Rede Globo após 22 anos de trabalho. A partir de agora, o artista será contratado por obra e poderá formar parceria com outras empresas, como emissoras e streaming. Matheus integra o elenco de “CineHolliúdy”, seriado de comédia da Globo.
A produção “O Auto da Compadecida” (1999) foi um dos primeiros trabalhos de grande sucesso do ator que marcou a carreira dele. A informação do fim do contrato foi confirmada pela colunista de O Globo, Patricia Kogut.
O trabalho mais recente é a participação no seriado de comédia ‘Cine Holliúdy’, que já conta com a terceira temporada gravada, mas sem previsão de estreia.
A Globo vem desfazendo a política de contratos fixos, em uma tentativa de economizar ao deixar de pagar salários para atores que não estejam no ar.
Agradeceu o Nordeste por votar contra Bolsonaro
Matheus foi convidado pelo carnavalesco Leandro Vieira para representar Lampião ao lado da atriz Regina Casé, que representou Maria Bonita no carro abre-alas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, que foi a campeã do carnaval carioca esse ano.
– Temos que agradecer o Nordeste. (…) Eu topei de cara porque o Leandro é um gênio e eu queria aproveitar o desfile para homenagear o Nordeste, que conseguiu nos livrar do fascismo e nos colocar de volta na democracia – disse o artista.