Ao contrário do que disse o petista, obras do Minha Casa Minha Vida no Mato Grosso estavam previstas para 2014, dois anos antes do impeachment de Dilma
Lula atribuiu, nesta sexta-feira (3), o atraso na conclusão das obras do programa Minha Casa Minha Vida ao “golpe que deram na presidenta Dilma [Rousseff] para tirá-la do governo.” As obras, contudo, estavam previstas para serem entregues em 2014, como ele mesmo disse em discurso.
A declaração foi dada durante a entrega de 1.440 unidades do programa habitacional em Rondonópolis (MT).
“Vocês se lembram do golpe que deram na presidenta Dilma [Rousseff] para tirá-la do governo.Vocês se lembram que inventaram uma coisa chamada Ponte para o Futuro [compromissos assumidos por Michel Temer]? Que era preciso tirar a Dilma para esse país crescer? Eu vou dizer o que aconteceu nesse país. Esse conjunto [habitacional], que era para ter sido inaugurado em 2014, está sendo inaugurado em 2023, exatamente pelo presidente do PT”, afirmou.
O impeachment de Dilma Rousseff, que seguiu todos os trâmites legais no Congresso, foi concluído em 2016, dois anos após o previsto, segundo Lula, para a inauguração das obras em Rondonópolis.
O Antagonista