Ministro é acusado de usar um avião da FAB e receber diárias pagas pelo governo para participar de leilões de cavalos a fins pessoais
O Novo entrou com uma representação no MPF contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil; foto), por uso indevido de recursos públicos.
O ministro é acusado de usar um avião da FAB e receber diárias pagas pelo governo para participar de leilões de cavalos em São Paulo em janeiro.
O caso foi revelado pelo Estadão. A pasta alegou em nota que o ministro cumpriu agenda oficial, mas também afirmou que devolveu as diárias recebidas.
A denúncia é acolhida tanto pela oposição quanto pela base. A bancada do PL na Câmara apresentou requerimento para convocar o ministro para prestar esclarecimento, enquanto a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu o afastamento.
Na representação do Novo, datada de terça-feira (28), o partido também cita um outro caso, que envolve a indicação de verbas de emenda parlamentar para asfaltar as estradas em frente às suas propriedades rurais no Maranhão.
O Antagonista