Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (2), o presidente da Câmara dos Vereadores de Rio Branco, Mato Grosso, Jeozafa Moraes de Castro (PSDB), morreu em um confronto com a Polícia Civil. O parlamentar teria disparado contra o delegado Marcelo Menezes, que cumpria um mandado judicial contra ele, durante a Operação Rota Cercada, que investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos.
De acordo com informações da polícia, Castro foi um dos alvos da operação e, durante a abordagem dos agentes, teria feito vários disparos, acertando o colete do delegado e o atingindo de raspão. O policial foi socorrido e não corre risco de morte.
Nos últimos dias, dois homicídios em Rio Branco foram atribuídos ao grupo criminoso investigado pela Operação Rota Cercada. Em 8 de fevereiro, Fernando de Jesus Abreu, de 30 anos, foi encontrado morto com vários tiros no rosto. Já em 15 de fevereiro, Adriano de Souza, de 40 anos, foi encontrado morto em uma obra, também com ferimentos a bala.