Na tarde da última quarta-feira (1), a Polícia Civil do RN, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagrou uma operação policial repressiva para cumprir um mandato de prisão em desfavor de Alexandro dos Santos Pinheiros, mais conhecido como “Sandrinho”, de 39 anos.
Considerado um dos dos maiores fornecedores de drogas de uma organização do RN, Sandrinho foi preso enquanto treinava musculação em uma academia em Parnamirim. Na residência do suspeito foi encontrada uma pistola 9mm municiada, registrada no nome de uma parente que também responde processo criminal. Um veículo e uma motocicleta também foram apreendidos no local.
Sandrinho já havia sido preso pela Polícia Militar do RN em fevereiro de 2018, estando em porte de 150kg de drogas e armas, mas foi liberado na audiência de custódia. Após isso, ele ficou foragido por mais de dois anos, só retornando a prisão em 2020, quando foi preso em Recife (PE) por Policiais Civis da DEICOR, em operação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco. Ele passou seis meses preso em decorrência da Operação.
Investigações da Polícia Civil comprovaram o envolvimento do suspeito na distribuição de toneladas de drogas para alguns estados da federação, como Paraíba, Ceará, Pernambuco, entre outros.
Cunhada do suspeito também é presa em Operação
Durante a operação policial também foi cumprido um mandado de prisão temporária em desfavor da cunhada de “Sandrinho”. Kuelly Fernandes Monte, de 33 anos, é vista como responsável pelo recrutamento de ‘laranjas’ para ceder contas bancárias, com a finalidade de movimentar o dinheiro do tráfico de drogas.
Tribuna do Norte