Foto: Reprodução.
A colisão de um trem com 350 passageiros com uma composição de carga deixou, até o momento, 36 mortos e 85 feridos na Grécia. Após o choque frontal, alguns dos vagões pegaram fogo. Imagens mostram a destruição causada pelo acidente.
O trem com passageiros estava indo de Atenas, capital da Grécia, para a segunda maior cidade do país, Tessalônica. Nos mesmos trilhos, mas no sentindo contrário, estava vindo um trem com vagões de carga.
O ministro da Saúde da Grécia, Thanos Plevris, disse que “a maioria dos passageiros era de estudantes” que retornavam a Tessalônica após um fim de semana prolongado por um feriado.
Veja as imagens:
O acidente foi comparado a um desastre natural, com quase 150 bombeiros e 40 ambulâncias enviados ao local da ocorrência.
A violência do choque foi tão intensa que as locomotivas e os vagões dianteiros das duas locomotivas foram completamente destruídos.
Os dois hospitais da região de Lárissa receberam os feridos, segundo o jornal Onlarissa. Além disso, os hospitais militares de Tessalônica e Atenas estão de sobreaviso em caso de necessidade.
Uma reunião de crise foi organizada após o acidente, e o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, seguia para o local da tragédia.
Créditos: R7.