Clientes ficaram incomodados com a presença do animal e começaram a discutir com o dono; algumas pessoas se feriram
Um homem atropelou nove pessoas após uma briga em um bar causada pela presença de um cachorro da raça pit bull, na rua Berna, na Vila Metalúrgica, em Santo André, na região do Grande ABC, por volta das 21h40 do sábado (25).
Fabio Betarelli Jacintho teria entrado no bar acompanhado do cachorro, da raça pit bull, sem focinheira, e esse teria sido o motivo do desentendimento com os clientes do local. O homem, então, decidiu ir embora, entrou no veículo e acelerou enquanto dava ré.
Uma mulher, de 42 anos, dois homens, de 21 e 48 anos, e algumas outras pessoas que estavam sentadas em mesas na calçada foram atingidas. Imagens do circuito de segurança registraram a ação.
A Polícia Militar de Santo André foi acionada. Três vítimas com ferimentos leves foram socorridas e encaminhadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a um hospital da região e permaneceram em observação e sem risco de morte enquanto aguardavam o resultado de exames complementares.
Na tarde da segunda-feira (27), o suspeito se apresentou no 2º Distrito Policial de Santo André, onde a ocorrência foi registrada, para prestar esclarecimento. De acordo com o plantonista da unidade policial, Fabiano não foi preso, pois passou o período considerado flagrante.