O sargento percebeu a mãe desesperada pedindo socorro, o menino estava desfalecendo no colo da mulher
O policial militar Neyson Gomes, que trabalha na cidade de Coroaci, na região do Rio Doce, salvou um bebê de 1 ano e dez meses enquanto aguardava o ônibus no terminal rodoviário de Governador Valadares, na mesma região. Segundo a Polícia Militar, o sargento percebeu a mãe desesperada pedindo socorro. O menino estava desfalecendo no colo da mulher. O caso ocorreu na última segunda-feira (18).Veja o vídeo abaixo.
O policial correu até a mãe, pegou o menino e iniciou os procedimentos para que ele voltasse a respirar. Conhecida como Manobra de Heimlich, a técnica empenhada pelo sargento é usada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de alimentos ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruindo as vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Após o primeiro socorro, Neyson levou a criança e a mãe até um ponto de táxi e solicitou que o motorista levasse ela e o menino até o pronto-socorro infantil da cidade. Enquanto isso, o militar voltou até o terminal e cuidou dos outros três filhos da mulher, até o retorno da mãe e da criança. Nesta terça-feira (19), a família embarcou para seu destino.