Em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, umas das regiões mais afetadas pelas chuvas que já causaram as mortes de 44 pessoas, há comerciantes aproveitando a tragédia para explorar a população. Alguns deles estão vendendo um litro de água por R$ 93 na região.
Walace Lara, repórter da Globo, chegou a chorar ao vivo ao relatar que os comerciantes estão cobrando este valor absurdo por um litro de água.
“É difícil ouvir o depoimento que a gente ouviu agora e não se emocionar. Cobrar R$ 93 em um litro de água na situação que nós estamos aqui é inacreditável”, disse o repórter no Bom Dia SP.
“Tive ontem em uma comunidade aqui em Topolândia, em São Sebastião, onde tem pelo menos cem pessoas tirando lama de dentro das casas. É uma situação muito difícil de se ver e acompanhar. As cidades não têm estrutura”, complementou.
Até o momento, 44 óbitos foram confirmados, sendo 43 em São Sebastião e um em Ubatuba. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente, 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado.