Inovar no look é algo que Bell Marques, 70, não tem planos de fazer, mesmo no Carnaval. Tirar a barba novamente está fora de cogitação. Menos ainda parar de usar bandana. Em entrevista ao UOL, o cantor conta que o acessório é um símbolo de proteção passado a ele numa seita.
Uma vez eu estive numa seita, e a pessoa olhou pra mim e disse: ‘Olhe Bell, você coincidentemente colocou essa bandana, mas não a tire, porque essa bandana lhe protege, e muito. Se você precisar tirar, a pessoa pra quem você tirar precisa estar alinhada com você, na mesma sintonia’, Bell Marques
‘Quando tirei a barba descobri que eu sou muito feio’
Após explicar a importância de sua emblemática bandana, ele diz que também deverá permanecer intacta sua barba, que ele afirma fazer parte da sua identidade. Em 2011, ele chegou a mudar o visual como parte de uma campanha, mas isso não deve se repetir.
Em entrevista ao UOL, Bell afirmou que o susto foi grande quando tirou a barba há cerca de 12 anos. “Não pensaria em tirar mais [a barba], até porque não faria mais sentido. A primeira vez foi uma coisa diferente, todo mundo se assustou e eu percebi que os meus fãs são de uma gentiliza e delicadeza incríveis”.
Além de toda estranheza, Bell afirma que se sentiu “muito feio”. “Eu sou um cara feio, mas quando tirei a barba descobri que era muito feio e aí eu fiquei preocupado. Quando estava no trio elétrico me olhava no espelho e não acreditava na feiura, mas os fãs chegavam de baixo, olhavam e falavam: você é lindo”, contou, aos risos.