Marinha do Brasil apura o que pode ter ocasionado o episódio; todos os passageiros foram socorridos
Um bar flutuante afundou parcialmente no último sábado (18) no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Todos os passageiros foram socorridos rapidamente e não houve mortos nem feridos.
O vídeo que está circulando nas redes sociais mostra parte do bar completamente submersa na água e pessoas sendo resgatadas por uma lancha.
A Marinha do Brasil está apurando o que pode ter ocasionado o acidente. Não foi constatada poluição hídrica.
“Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro”, declarou a Marinha em nota.
Eles também declararam que uma equipe de Busca e Salvamento foi enviada ao local, mas todos os passageiros já haviam sido socorridos.
“A DelFurnas enviou, imediatamente, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para o local, a fim de prestar o apoio necessário. Ao chegar no local, foi verificado que todos os tripulantes e passageiros já haviam sido socorridos e que não houve vítimas ou feridos”.
Em suas redes sociais, o estabelecimento declarou que os eventos de carnaval foram cancelados e que o bar não funcionará nos próximos dias.