Foto: Reprodução.
O ex-mordomo Paul Burrell, que trabalhou para a princesa Diana, quer revelar a William e Harry os segredos que guarda sobre a mãe dos dois.
Em entrevista ao tabloide britânico Mirror, Burrell disse que o diagnóstico de câncer na próstata que recebeu no começo deste ano o fez ficar com medo de não ter mais tempo para dizer o que sabe aos filhos da Lady Di.
“Minha doença me fez pensar que preciso contar o que sei aos rapazes antes que seja tarde. Preciso contar o que eles realmente precisam saber. Eu acho que Diana me diria ‘Paul, você deve ter isso como uma prioridade. Você deve ver meus garotos'”, disse o ex-mordomo à publicação.
O ex-mordomo não revela muitos detalhes do que gostaria de contar aos dois irmãos, mas afirma que os segredos que guarda podem até mesmo reaproximar os dois.
“Eu acho que o que eu tenho para dizer pode reapoximar os rapazes, algo que a Diana iria querer desesperadamente. Eu vou apenas dizer a eles a verdade e só. Eu não quero nada em troca”, diz Burrell.
Harry e William se afastaram um do outro depois que o caçula decidiu deixar a família real e se mudar para os Estados Unidos com a esposa Meghan Markle em 2020. Além disso, a série e o livro que divulgaram bastidores do Palácio de Buckingham também abalaram a relação.
Burrell afirma que poderá “preencher as lacunas” dos momentos que William viveu quando era crianças, mas que não se lembra mais. Ele diz que poderá dar detalhes do período em que o herdeiro do trono estava na escola, por exemplo, mas alerta que algumas verdades podem ser difíceis de serem ouvidas.
Paul se descreve como “o melhor amigo” de Diana e relata que a princesa chegou a chamá-lo de “o único homem em quem ela confiava”. Apesar de demonstrar uma relação próxima com a mãe de Harry e William, ele não é tratado dessa maneira.
O ex-mordomo contou ao Mirror que ficou chateado por não aparecer na biografia de Harry e considerou ter sido “descartado” mesmo após ter se dedicado anos ao lado de Lady Di.
Enquanto não consegue se encontrar com William e Harry, Paul aproveita a visibilidade para alertar os homens sobre a necessidade de fazer exames que podem identificar um câncer na próstata.
Créditos: R7.