• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 8 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Exclusivas Assinantes

Tesla demite funcionários que tentaram criar sindicato nos EUA

Por Terra Brasil
16/fev/2023
Em Exclusivas Assinantes
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Após comprar o Twitter, em outubro de 2022, e demitir diversos funcionários como forma de cortar gastos, uma nova onda de demissões bateu à porta em mais uma das empresas do bilionário. A bola da vez foi a Tesla, que demitiu dezenas de funcionários na Gigafactory de Nova York. O motivo? Uma tentativa de sindicalização por parte dos trabalhadores.

Os funcionários da companhia, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias, se uniram a fim de lutar por garantias de mais direitos. Porém, a Tesla não curtiu muito a ideia e decidiu desligar os empregados participantes da ação.

A tentativa de sindicalização de funcionários da Tesla de Nova York não foi bem sucedida e muitos foram demitidos.

A tentativa de sindicalização de funcionários da Tesla de Nova York não foi bem sucedida e muitos foram demitidos.Fonte:  SOPA Images | Getty Images 

Leia Também

Extra: Suprema Corte dos EUA decreta o fim das cotas raciais nas universidades do país 

Inédito: astrônomos detectam destruição estelar que pode ajudar em nova descoberta; entenda

Turistas andam nus pelas ruas após tomarem chá alucinógeno de ayahuasca; VEJA VÍDEO

Os funcionários da Gigafactory de Nova York, onde cerca de mil pessoas analisam e anotam dados sobre o sistema de autopilot da Tesla, reivindicavam melhores pagamentos, seguros e uma carga horária menor de trabalho. Eles tinham o apoio, inclusive, da Workers United, sindicato norte-americano que ajudou no processo de sindicalização de centenas de trabalhadores da Starbucks. 

Após expressarem seus desejos, na última terça-feira (14), os empregados foram desligados quase que instantaneamente. Eles, então, entraram em contato com a National Labor Relations Board, instituição que visa ajudar trabalhadores do setor privado, e formalizaram uma reclamação sobre terem sido demitidos ilegalmente, por retaliação ao movimento de sindicalização.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Senador do PT festeja salário mínimo de R$ 18 — com contracheque de R$ 40 mil

PRÓXIMO

Alexandre de Moraes suspende busca e apreensão de emails de executivos da Americanas

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se