Karine dos Santos presidiu o FNDE na gestão de Jair Bolsonaro; na terça (14), presidente disse que tiraria do governo “bolsonaristas escondidos às pencas”
O governo Lula nomeou para um cargo comissionado no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) Karine dos Santos, servidora de confiança de Abraham Weintraub e titular de cargos importantes no Ministério da Educação (foto) na gestão Jair Bolsonaro, informa a Folha.
Servidora de carreira do FNDE, Karine presidiu o fundo na época em que Weintraub comandava o MEC e foi também secretária de Modalidades Especializadas, subpasta extinta no atual governo.
Nesta quarta, o novo ministro da Educação, Camilo Santana, nomeou Karine coordenadora-geral de Desenvolvimento e Melhoria da Escola do FNDE. A escolha passou pelo crivo da Casa Civil, que faz um “pente-fino” nas indicações para cargos na Esplanada.
Na última terça (14), em evento do Minha Casa, Minha Vida na Bahia, Lula prometeu “tirar bolsonaristas que estão escondidos às pencas no governo” e os chamou de “gente infiltrada”.