Um civil armado impediu uma tragédia ainda maior em um shopping na cidade de Greenwood, nos arredores de Indianápolis, nos Estados Unidos, no domingo 18. Ele matou um atirador que invadiu a praça de alimentação do shopping e abriu fogo contra os frequentadores, matando três pessoas. Outras duas ficaram feridas. O atirador estava sozinho e portava um fuzil e vários pentes de munição.
“O verdadeiro herói é o cidadão que portava legalmente uma arma de fogo naquela praça de alimentação e conseguiu parar o atirador assim que começou”, disse o chefe de polícia da cidade, Jim Ison.
O prefeito de Greenwood, Mark Myers, divulgou um comunicado na noite de domingo agradecendo ao civil armado por sua “ação rápida e heroísmo” durante o tiroteio.
“Até agora não sabemos a identidade ou o motivo do atirador. Sabemos que alguém que estamos chamando de “Bom Samaritano” conseguiu atirar no agressor e impedir mais derramamento de sangue. Esta pessoa salvou vidas nesta noite. Em nome da cidade de Greenwood, sou grato por sua ação rápida e heroísmo nessa situação.”
A polícia não divulgou os nomes das vítimas e nem do atirador. Consumidores e funcionários do shopping se espalharam ao ouvir som dos tiros e se esconderam.