Foto: Reprodução.
O deputado federal André Janones acusou o site Terra Brasil Notícias de receber dinheiro público. O deputado, que responde no Conselho de Ética da Casa por divulgação de Fake News, alega que o veículo é um “dos sites disfarçados de jornal, que mamam no nosso dinheiro”, com clara insinuação pejorativa que o veículo de comunicação recebe de alguma forma propina do governo federal através da secretaria de comunicação (SECOM).
O site TERRA BRASIL NOTICIAS nunca RECEBEU DINHEIRO PÚBLICO ILÍCITO tendo como suas fontes de renda assinaturas, doações, Adsense e parcerias públicas e privadas, sempre com o devido pagamento de impostos e percorrendo todos os caminhos legais para a prestação do serviço contratado. Por isso, o Terra Brasil Notícias ajuizou uma ação requerendo retratação e indenização por danos morais.
Em decisão proferida na manhã deste sábado (10), o juízo do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Mossoró concedeu o pedido de tutela de urgência, para que Janones apague a postagem mentirosa em 10 dias, e, se não o fizer, pagará multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Veja a decisão na íntegra clicando abaixo: