O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acredita que ainda é cedo para debater a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a cargos eletivos. Em entrevista ao jornal O Globo, nesta quinta-feira, 9, o parlamentar disse que o assunto nunca esteve em pauta nas conversas com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Depende do que vai acontecer lá na frente”, observou o senador, ao considerar o cenário político de 2026. “Tem muita coisa para acontecer em quatro anos. Michelle tem capital político, vocação, mas não sei se tem vontade. Acho bom o nome dela ficar na roda. Ela traz o nome do Bolsonaro junto.”
Recentemente, Michelle rechaçou a ideia de participar das próximas eleições. “Oposição, fiquem tranquilos: não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, afirmou.
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, pensa diferente. Ele avalia que a ex-primeira-dama seria uma candidata viável, caso Bolsonaro decida ficar fora da disputa. “No lançamento da candidatura de Bolsonaro, no Maracanã, Michelle se revelou”, disse Valdemar. “Se ele for candidato, será um fortíssimo candidato. Se não for, será mais forte ainda, porque esse movimento de direita veio para ficar.”
Valdemar revelou que pretende convidar Michelle para a ala feminina do PL. A ex-primeira-dama faria palestras e tentaria conquistar o apoio de mulheres.
Revista Oeste