O governador afastado do Distrito Federal entregou seus dispositivos à PF em 23 de janeiro
Foto: Renato Alves/Agência Brasil
O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução de seus aparelhos celulares. O emedebista entregou os dispositivos à Polícia Federal (PF) para auxiliar nas investigação dos atos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Os advogados de Ibaneis, Cleber Lopes e Alberto Toron, pedem também acesso aos laudos da perícia produzidos depois da análise dos dados extraídos dos aparelhos eletrônicos. “Levando-se em consideração o tempo decorrido desde a apreensão dos aparelhos de telefone, é razoável concluir que a extração dos dados já foi realizada”, alegam. “Sendo provável, inclusive, que os trabalhos periciais tenham sido concluídos.”
A PF realizou operação de busca e apreensão na casa do governador afastado quando ele estava fora de Brasília. Depois desse episódio, Ibaneis entregou seus dispositivos voluntariamente, em 23 de janeiro. Ele alegou cumprir integralmente as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF.