Jogo movimentado no Morumbi neste domingo (17/7). Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Fluminense empataram 2 x2. O Flu saiu na frente com André. O São Paulo virou com gols de Luciano e Patrick, mas Manoel deixou tudo igual na segunda etapa.
O resultado derrubou o tricolor paulista para a 8ª posição com 24 pontos. Já o time carioca se manteve em 5º com 28 pontos.
Resumo da partida
No encontro de tricolores, foi o time carioca quem tomou a iniciativa de controlar a partida. O Flu tinha a posse de bola de rondava a bola próximo a área são paulina. Os donos da casa subiram a marcação para tentar atrapalhar a troca de passe dos comandados de Fernando Diniz.
Só que aos 24 minutos, o São Paulo perdeu uma bola para André, que tabelou com Ganso e chutou forte e rasteiro de fora da área para abrir o placar, 1 x 0 para o Flu. Mas a vantagem não durou muito. Após cobrança de escanteio de Igor Gomes, a zaga do Fluminense afastou a bola, ele cruzou pela segunda vez e encontrou Luciano sozinho para cabecear e deixar tudo igual.
Empurrado pela torcida, o São Paulo foi para cima e aos 41 conseguiu a virada. Após boa jogada, Talles Costa encontrou Patrick na área e o meia tocou para fazer o segundo gol são paulino na partida. O Flu tentou deixar tudo igual novamente, mas acabou impedido pela zaga do tricolor paulista, que foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Fernando Diniz mexeu na equipe do Fluminense, que voltou mais animado para a segunda etapa. Mesmo sem chances claras de gol, a equipe carioca se manteve mais tempo no ataque e buscava a igualdade, que veio. Aos 19, Nonato cruzou a bola na área depois de um escanteio e Manoel tocou de cabeça para empatar a partida.
A temperatura do jogo subiu e as duas equipes passaram a criar chances, que paravam nas mãos dos goleiros. Os dois times tentaram, mas o placar se manteve até o fim da partida.
Créditos: Metrópoles.