Na madrugada deste sábado (16), a casa do deputado federal Vander Loubet (PT), na Rua São Remo, na Vila Vilas Boas, foi invadida por bandidos e furtada. O deputado e a esposa estão morando no local há duas semanas apenas.
De acordo com Bernardo Chagas, de 26 anos, engenheiro civil e filho de Vander Loubet, os bandidos levaram uma televisão e fizeram a limpa no guarda-roupas. “Eles arrombaram o portão, forçando o motor, e a porta de entrada. Levaram a TV e praticamente tudo do guarda-roupas do quarto dos meus pais”, explicou o jovem.
Empresário de 49 anos, vizinho do casal, foi quem acionou a polícia junto com outra vizinha, que é amiga da família de Vander. “Eu tava indo na padaria, comprar pão, umas 7h20, e vi o portão meio aberto e um tênis caído na calçado. Chamei a vizinha que é amiga deles e ligamos pra polícia”, contou o homem, que pediu para não ser identificado.
Vander Loubet e a esposa estão no interior de Mato Grosso do Sul, cumprindo agenda política do deputado federal. Eles foram avisados pelo filho Bernardo e decidiram continuar a viagem normalmente.
Além da Polícia Militar, estão no local o delegado Alberto Carneiro, que é plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, a perícia e uma equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações).
“Estamos esperando a perícia papiloscópica para termos as digitas e colhendo imagens de câmera de segurança na região. Pode não ter imagem dos bandidos entrando na casa, mas qualquer movimentação pode ajudar na investigação”, disse o delegado Alberto Carneiro.
Créditos: CAMPO GRANDE NEWS.