A expectativa é que o pedido seja protocolado até a próxima semana
A defesa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele seja reconduzido ao Governo do Distrito Federal (GDF) antes do prazo de 90 dias.
Após o fim da intervenção federal na Segurança do DF, no dia 31 de janeiro, a expectativa é que o pedido seja protocolado até a próxima semana.
No pedido que será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, o advogado Cleber Lopes irá destacar que as investigações apontam que Ibaneis não foi omisso em momento algum.
Outro fato que deve ser explanado é que Ibaneis, de forma espontânea, prestou depoimento à Polícia Federal.
Nota na íntegra
O Governador tem mantido a serenidade e respeito à decisão do Supremo, ao tempo que manifesta o mais visceral sentimento de pesar por tudo o que aconteceu.
Não é fácil suportar o afastamento do cargo para o qual foi reeleito em primeiro turno, coisa que jamais ocorreu em Brasília.
Não obstante tudo isso, a defesa considera que a investigação já mostrou todas as circunstâncias do que se deu antes, durante e depois dos fatos do dia 08 de janeiro e, consequentemente, que já é de o Governador ser reconduzido ao mandato.
Cleber Lopes e Alberto Toron.