Últimas publicações da cantora de jazz no Instagram receberam comentários com insultos após prêmio deste domingo; em resposta, outro grupo de brasileiros se formou pedindo desculpas e dando parabéns à novaiorquina
A cantora americana Samara Joy, que foi premiada na noite deste domingo (5) como “Artista Revelação” do Grammy, recebeu uma onda de críticas e insultos nos comentários de seu perfil no Instagram – majoritariamente de fãs de Anitta, que também concorria na categoria.
Em resposta, outro grupo de brasileiros foi ao perfil da jovem estrela do jazz pedindo desculpas e a parabenizando pela vitória.
Assim que a Academia de Gravação, que organiza o prêmio, publicou em conjunto com a conta de Samara sobre a vitória, os “Anitters” começaram a comentar dizendo que ela “roubou”, que “nunca será Anitta” e até mesmo levantaram a possibilidade de “derrubar a conta” denunciando o perfil.
“Quem é essa?”, “De que buraco saiu essa?”, “Todos os streams da Samara não dá a quantidade de streams da pior música da Anitta”, “Justiça por Anitta”, são alguns dos comentários que surgiram.
Outros fãs comentaram ironicamente que “a resposta virá em 72 horas” ou que “agora é na frente dos quartéis”, em referência às manifestações golpistas no Brasil após as eleições de outubro.
A onda de hostilidade contra a jazzista movimentou outro grupo de brasileiros, que horas depois foi ao Instagram para fazer comentários comemorando a vitória de Samara e pedindo desculpas pelo ódio recebido.
“Passando para pedir desculpa por alguns brasileiros que estão fazendo comentários terríveis. Alguns de nós são assim, não sabem perder. Parabéns pela sua conquista!”, escreveu um usuário, em português.
“Que bando de gente sem noção vindo aqui atacar uma artista da grandeza da Samara, tenham o mínimo de respeito até pela artista”que vocês dizem merecer um prêmio que não conquistou”, acrescentou outro.
Outros fãs replicaram comentários dizendo que o Brasil ama a cantora e pedindo para ela vir fazer show aqui.
Samara não fez comentários públicos sobre a “invasão” brasileira em seu perfil após a vitória.
CNN Brasil