• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 10 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Confira a lista de contradições de Marcos do Val

Por Terra Brasil
03/fev/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Em entrevista à revista Veja, publicada na quinta-feira 2, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro o havia coagido para tentar dar um golpe de Estado. Na ocasião, Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pediram para que o parlamentar gravasse uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em que o magistrado assumiria que, em algum dos seus processos, teria “ultrapassado as linhas da Constituição”.

Quem propôs o encontro com Moraes?

Ainda ontem, contudo, o senador recuou e disse que apenas Silveira pediu para ele executar o plano, e não o ex-presidente. No entanto, em seu relato, Do Val afirmou que, quando o ex-deputado foi encontrá-lo no plenário do Senado, Silveira ligou para Bolsonaro. Então, o presidente pediu diretamente para o senador ir encontrar-se com os dois.

Leia Também

Zema oferece estatais para abater dívida bilionária com a União

Lei aprovada altera pagamento de pedágio e surpreende motoristas

Lei em discussão sobre CNH deixa motoristas apreensivos no país

Onde aconteceu o encontro?

Em entrevista a Veja, Do Val disse que o encontro aconteceu no Palácio da Alvorada. Mas, ele recuou novamente, explicando que nunca esteve em nenhuma das residências oficiais, portanto não sabia para onde estava indo. Ele é senador da República há quatro anos. “Só lembro do ‘torto’. Granja do Torto”, disse ele, ao mencionar que, na verdade, a reunião aconteceu na Granja do Torto, residência oficial mantida pela Presidência da República. No período em que Do Val afirmou que aconteceu o encontro, em 7 de dezembro, quem morava no local era o então ministro da Economia, Paulo Guedes. O senador, entretanto, disse que não viu Guedes no local.

Quem falou com o GSI?

Segundo o relato de Do Val a Veja, “Bolsonaro disse que já tinha acertado com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão responsável pela segurança do presidente e que ele tinha a Abin sob seu organograma, que daria o suporte técnico à operação, fornecendo os equipamentos de espionagem necessários”.

Em entrevista à GloboNews, a versão do senador mudou novamente. “No meu entendimento, o GSI iria fazer com que o ato se tornasse legal, pois, como o Daniel me disse que a questão da ilegalidade iria ser resolvida, eu entendi que era o GSI”, disse Do Val.

Revista Oeste

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Senador sugere que presos doem próprios órgãos para reduzir pena; ENTENDA

PRÓXIMO

MC participante do BBB tem cachê e prêmios penhorados pela justiça

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se