Governador chamou ex-ministro da Economia de ‘genial’, falou sobre segurança pública e minimizou projeções para 2026: ‘Obrigação é com São Paulo’
O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, vai integrar o quadro de conselheiros do Governo de São Paulo. A informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta segunda-feira, 30, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan. Segundo o governador, Guedes vai presidir o órgão, que será formado por três economistas e “alguns especialistas de ponta”. “Não vou abrir mão de uma pessoa tão talentosa, tão genial quanto Paulo Guedes, que enfrentou essa crise horrorosa que nós passamos e conseguir fazer o Brasil sair do outro lado. É qualificadíssimo, é genial, fez um grande trabalho e quero uma pessoa do naipe dele”, afirmou o governador, que foi colega de Guedes quando comandou o Ministério da Infraestrutura, no governo Bolsonaro.
Tarcísio também exaltou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL-RJ), com quem disse ter desenvolvido uma “grande amizade” nos últimos anos: “Sou muito grato. Ele me deu oportunidade, me abriu a porta. Quem eu seria sem o presidente Bolsonaro? Ninguém”, declarou. Questionado se vai concorrer à presidência em 2026, o ex-ministro disse não ter vergonha de “ser do bolsonarismo”, exaltou a gestão anterior, mas disse que a “obrigação é com São Paulo”. “Não pode chegar no Estado pensando o que vai fazer lá na frente. Quero resolver a Cracolândia, fazer obra, fazer linha de metrô, o Rodoanel, resolver o problema da saúde e da educação”, continuou.