Felipe Cabocão, ex-lutador do UFC, impediu um assalto na região do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. O aconteceu na quarta-feira da semana passada, dia 25 de janeiro.
Ele contou que viu um homem roubar o celular de uma mulher, foi atrás dele e aplicou técnicas de jiu-jitsu para detê-lo. Depois, entregou o assaltante à polícia. Cabocão compartilhou fotos e vídeos do ocorrido no Instagram.
O lutador contou que inicialmente pensou que era uma briga de namorados, com agressão do homem. Resolveu intervir para acionar a Lei Maria da Penha. Mas a mulher informou que na verdade era um roubo.
Então Cabocão correu e alcançou o assaltante, com ajuda de amigos. “Ao ver que ele estava desarmado, intervimos e conseguimos imobilizar o meliante apenas utilizando as técnicas de jiu-jitsu”.
O atleta precisou impedir que o assaltante fosse linchado por quem passava perto. E comemorou o desfecho da história. “Conseguimos capturar o criminoso, recuperamos o celular da vítima, e hoje temos menos um assaltante nas ruas”.
Cabocão fez 6 lutas pelo UFC, com 2 vitórias e 4 derrotas. Agora ele saiu da maior organização de MMA do mundo e vai lutar pelo ARES FC.