Segundo Daniel Freitas (PL-SC), o Brasil deve ser prioridade nos investimentos
O objetivo do deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) no início de 2023 é conseguir as 171 assinaturas necessárias para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá ao Congresso Nacional o poder de decidir se o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve financiar obras internacionais.
Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro nesta quinta-feira, 26, o parlamentar disse que não concorda com a quantidade de recursos públicos empregados em obras em países ideologicamente alinhados ao governo petista.
Atualmente, os financiamentos são determinados exclusivamente pela administração direta do governo federal, que estabelece as operações, os países que serão beneficiados e as principais condições do financiamento, além do prazo e da equalização da taxa de juros e seguros que podem ser prejudiciais ao país que está cedendo o dinheiro.
Para Freitas, a prioridade de investimentos é o Brasil. E, caso outros recursos estejam disponíveis, os financiamentos podem ser debatidos. “Se tivermos garantidos os nossos recursos para ampliações de obras aqui no Brasil, em primeiro lugar”, ressalvou o deputado.
Revista Oeste